Amber

Amber

Raridade
Elemento Pyro
DificuldadeFácil
Função principalSuporte
ArmaArco
Prós- Arco
- Ressonância Elemental
- Provocar
Contras- Dano e Velocidade de Ataque baixa se comparada com outros arqueiros
- Pode causar dano de Queimadura em si mesmo

Dica PRO

Amber: ou você ama ou você odeia!

Excelente personagem para Puzzle. (Melhor isqueiro do jogo)

Arco: Ataques Carregados (com mira) em pontos fracos causam Dano Crítico e Elemental. Alguns inimigos podem ser desabilitados com Golpes Mirados e Carregados. Exemplo: Guarda das Ruínas.

Amber possui Ataques Carregados poderosos, abusar desse recurso para causar Reações Elementais é o diferencial.

Builds recomendadas

Build de Ataque Carregado

Build avançada voltada para jogadores que possuem boa mira.

Como jogar

Amber é uma ativadora de reações. Você precisará de um personagem aplicando Elementos para que Amber cause as Reações Elementais com seu Ataque Carregado, mirando em Pontos Fracos.

Exemplo: Kaeya aplica o efeito Cryo e Amber ativa a Reação Elemental Fundir, causando uma grande quantidade de dano.

Para mais informações sobre reações, leia nosso guia de Reações Elementais.

Armas recomendadas

Arco de Amos
Protótipo Crescente
Mensageiro

Artefatos recomendados

A Bruxa das Chamas Carmesim

Utilizar 4 peças

Efeito do conjunto de 2 peças
Bônus de Dano Pyro +15%

Efeito do conjunto de 4 peças
Aumenta o dano causado por Sobrecarga e Queimadura em 40%, aumenta o dano causado pela Vaporização e Fusão em 15%. Ao usar a Habilidade Elemental aumenta os efeitos do Conjunto de 2 Peças em 50% por 10s. Pode acumular até 3x.

ou

Último Juramento do Gladiador

Utilizar 2 peças

Efeito do conjunto de 2 peças
Bônus de ATQ +18%

A Bruxa das Chamas Carmesim

Utilizar 2 peças

Efeito do conjunto de 2 peças
Bônus de Dano Pyro +15%

Observação: O conjunto de 2 peças do Último Juramento do Gladiador pode ser substituído pelos conjuntos Resolução de Sojourner ou Coração Valente, pois os três possuem o mesmo bônus de conjunto.

Ordem de prioridade nos status de artefatos

Havendo mais de um atributo, considere como melhores os que estão em destaque, de cima para baixo.

Areia do Tempo

ATQ %

Cálice de Erátema

Dano Pyro

Tiara de Logos

Dano Crítico
Taxa Crítica

Substatus

ATQ %
Taxa Crítica
Dano Crítico
Recarga de Energia

Build de Suporte Pyro

Build simples e equilibrada para todo o tipo de jogador.

Como jogar

Build voltada para o controle de grupo com a Habilidade Elemental (E) e a Explosão Elemental (Q). Se posicionadas corretamente, causam bastante dano.

Após a Constelação Nível 4, Amber pode controlar a arena com bastante facilidade, e o Provocar pode te dar janelas muito grandes para sobreviver a acidentes.

Armas recomendadas

Último Acorde
Arco de Guerra de Favonius

Artefatos recomendados

O Exilado

Utilizar 4 peças

Efeito do conjunto de 2 peças
Recarga de Energia +20%

Efeito do conjunto de 4 peças
Usar a Explosão Elemental regenera 2 de Energia a todos os personagens da equipe (excluindo o portador) a cada 2s por 6s. Este efeito não pode ser acumulado.

ou

Antigo Ritual Real

Utilizar 4 peças

Efeito do conjunto de 2 peças
Dano de Explosão Elemental +20%

Efeito do conjunto de 4 peças
Usar a Explosão Elemental aumenta o ATQ de todos os membros da equipe em 20% por 12s. Este efeito não pode ser acumulado.

Ordem de prioridade nos status de artefatos

Havendo mais de um atributo, considere como melhores os que estão em destaque, de cima para baixo.

Areia do Tempo

Recarga de Energia

Cálice de Erátema

Dano Pyro

Tiara de Logos

ATQ %

Substatus

ATQ %
Taxa Crítica
Dano Crítico
Recarga de Energia

Build de Dano Físico

Build voltada para ataque carregados e ataques físicos. Com a ajuda da Habilidade Elemental (E), Amber consegue muitas janelas de dano.

Como jogar

Aproveite a velocidade de movimento da Amber para se posicionar. Em conjunto com sua Habilidade Elemental (E), Amber consegue muitas janelas de dano sem se preocupar com a arena.

Armas recomendadas

Harpa Celestial
Arco de Amos
Arco Composto

Outras recomendações: Arco Enferrujado, Estilingue

Artefatos recomendados

Último Juramento do Gladiador

Utilizar 2 peças

Efeito do conjunto de 2 peças
Bônus de ATQ +18%

Cavaleiro Manchado de Sangue

Utilizar 2 peças

Efeito do conjunto de 2 peças
Dano Físico causado +25%

Observação: O conjunto de 2 peças do Último Juramento do Gladiador pode ser substituído pelos conjuntos Resolução de Sojourner ou Coração Valente, pois os três possuem o mesmo bônus de conjunto.

Ordem de prioridade nos status de artefatos

Havendo mais de um atributo, considere como melhores os que estão em destaque, de cima para baixo.

Areia do Tempo

ATQ %

Cálice de Erátema

Dano Físico

Tiara de Logos

Dano Crítico
Taxa Crítica

Substatus

ATQ %
Taxa Crítica
Dano Crítico
ATQ

Constelação

NívelNomeEfeito
1Uma Flecha para Dominá-los TodosDispara 2 flechas a cada Disparo com Mira. A segunda flecha causa 20% do Dano da primeira flecha.
2Coelho AtivadoBarão Coelho, novo e melhorado! Atingir o pé do Barão Coelho com um Tiro com Mira completamente carregado irá manualmente detoná-lo. Explosões feitas de maneira manual causam 200% de Dano adicional.
3Isso, Queima!Aumenta o nível da Chuva Ardente em 3. O nível de elevação é 15.
4Não É Uma Boneca QualquerDiminui o Tempo de Recarga da Marionete Explosiva em 20% e adiciona 1 carga adicional.
5É o Barão Coelho!Aumenta o nível da Marionete Explosiva em 3. O nível de elevação é 15.
6Fogo VivoA Chuva Ardente aumenta a Volocidade de Movimento da equipe toda em 15% e o ATQ em 15% por 10s.

Ascensão

RequisitoNv. 20
Mora20.000
Elemental


 Prata de Ágata Agnidus x1

Especiaria


 Lâmpada de Grama x3

Material


 Flechas Robustas x3

RequisitoNv. 40
Mora40.000
Elemental 1


 Fragmento de Ágata Agnidus x3

Elemental 2


 Semente de Fogo Eterno x2

Especiaria


 Lâmpada de Grama x10

Material


 Flechas Robustas x15

RequisitoNv. 50
Mora60.000
Elemental 1


 Fragmento de Ágata Agnidus x6

Elemental 2


 Semente de Fogo Eterno x4

Especiaria


 Lâmpada de Grama x20

Material


 Flechas Afiadas x12

RequisitoNv. 60
Mora80.000
Elemental 1


 Pedaço de Ágata Agnidus x3

Elemental 2


 Semente de Fogo Eterno x8

Especiaria


 Lâmpada de Grama x30

Material


 Flechas Afiadas x18

RequisitoNv. 70
Mora100.000
Elemental 1


 Pedaço de Ágata Agnidus x6

Elemental 2


 Semente de Fogo Eterno x12

Especiaria


 Lâmpada de Grama x45

Material


 Flechas Usadas x12

RequisitoNv. 80
Mora120.000
Elemental 1


 Gema de Ágata Agnidus x6

Elemental 2


 Semente de Fogo Eterno x20

Especiaria


 Lâmpada de Grama x60

Material


 Flechas Usadas x24

Talento

MaterialObtido em


 Ensinamentos de Liberdade x9

Domínio (Segunda/Quinta)


 Guia de Liberdade x63

Domínio (Segunda/Quinta)


 Filosofia de Liberdade x114

Domínio (Segunda/Quinta)


 Flechas Robustas x18

Hilichurl Arqueiro


 Flechas Afiadas x66

Hilichurl Arqueiro Lv. 40+


 Flechas Usadas x93

Hilichurl Arqueiro Lv. 60+


 Suspiro do Vento do Oriental x18

Stormterror (Boss Semanal)