Venti

Venti

Raridade
Elemento Anemo
DificuldadeMédio
Função principalSuporte
ArmaArco
Prós- Explosão Elemental
- Arco
- Ressonância Elemental
Contras- Dependente de Constelações

Vídeo Guia

Dica PRO

Venti é um excelente personagem de exploração, ele ainda possui o melhor Controle do jogo. Sua Explosão Elemental (Q) controla muito bem o campo de batalha e possui Recarga baixa.

Venti é muito fraco contra Slimes ou inimigos que possuem imunidade a algum Dano Elemental. Você pode perder muito dano de Reações em salas no Abismo contra esse tipo de oponente.

Você pode cancelar a Habilidade Elemental (E) disparando um Ataque Normal logo após a conjuração.

Se você somente pressionar e soltar rapidamente o botão de Habilidade Elemental (E), Venti criará uma corrente de ar direcionada aos inimigos mais próximos.

Se você pressionar e segurar o botão de Habilidade Elemental (E), Venti criará uma corrente de ar sobre ele mesmo. Com isso poderá jogar a si mesmo para o ar. Nesse caso, o cooldown da habilidade é maior.

Procure utilizar a Habilidade Elemental (E) logo antes de utilizar a Explosão Elemental (Q). Com isso você vai regenerar partículas assim que soltar sua Explosão Elemental (Q).

Builds recomendadas

Build SUB DPS Anemo

Build simples e equilibrada para todo o tipo de jogador.

Como jogar

Venti é atualmente o personagem do jogo com maior potencial de controle nas lutas. Sua Explosão Elemental (Q) é capaz de juntar e manter os mobs sob o efeito de CC por 8s. Sua jogabilidade é basicamente gerar Energia e Controlar os oponentes. Use sempre sua Habilidade Elemental (E) para gerar Energia e manter sua Explosão Elemental (Q) o tempo todo.

Sua Habilidade Elemental (E) carregada pode ser usada para causar Redemoinho e também como forma de reposicionar-se nas lutas, mas tenha cuidado, pois ao ficar parado carregando a Habilidade Elemental (E) você ficará exposto a tomar Dano.

Armas recomendadas

Elegia do Suspiro Final
Último Acorde
Harpa Celestial

Artefatos recomendados

Sombra Verde

Utilizar 4 peças

Efeito do conjunto de 2 peças
Dano Anemo +15%

Efeito do conjunto de 4 peças
Aumenta o Dano do Redemoinho em 60%. Dependendo do tipo de elemento infundido, diminui a RES Elemental correspondente do oponente em 40% por 10s.

Ordem de prioridade nos status de artefatos

Havendo mais de um atributo, considere como melhores os que estão em destaque, de cima para baixo.

Areia do Tempo

 ATQ %
Recarga de Energia

Cálice de Erátema

Dano Anemo

Tiara de Logos

Taxa Crítica
Dano Crítico

Substatus

Taxa Crítica
Dano Crítico

Recarga de Energia
ATQ %

Build Suporte/Controle de Explosão Elemental

Build simples e equilibrada para todo o tipo de jogador.

Como jogar

A build de Explosão Elemental (Q) é mais voltada em causar dano com sua skill de Explosão Elemental (Q). O Último Acorde te ajudará a causar mais dano, enquanto que o Arco de Favonius te ajudará a manter a sua Explosão Elemental (Q) sempre carregada. O Último Acorde leva vantagem no End do End do End Game.

Use sua Habilidade Elemental (E) sempre que possível para gerar Energia, te possibilitando a usar sua Explosão Elemental (Q) o tempo todo. Personagens como Xiangling e Fischl possuem um bom combo pra essa build.

Armas recomendadas

Elegia do Suspiro Final
Último Acorde
Harpa Celestial

Artefatos recomendados

Antigo Ritual Real

Utilizar 4 peças

Efeito do conjunto de 2 peças
Dano de Explosão Elemental +20%

Efeito do conjunto de 4 peças
Usar a Explosão Elemental aumenta o ATQ de todos os membros da equipe em 20% por 12s. Este efeito não pode ser acumulado.

Ordem de prioridade nos status de artefatos

Havendo mais de um atributo, considere como melhores os que estão em destaque, de cima para baixo.

Areia do Tempo

 Recarga de Energia
ATQ %

Cálice de Erátema

Dano Anemo

Tiara de Logos

Taxa Crítica
Dano Crítico

Substatus

Taxa Crítica
Dano Crítico

Recarga de Energia
ATQ %

Constelação

NívelNomeEfeito
1Vento DivididoDispara 2 flechas adcionais por cada Disparo com Mira, cada flecha causa 33% do Dano original da flecha.
2Brisa da Reminiscência Sonata Celestial diminui a RES Anemo e RES Física do inimigo em 12% por 10s. Os inimigos lançados pela Sonata Celestial sofrem uma penalidade adicional de RES Anemo de 12% e RES física quando estiverem no ar.
3Ode aos Ventos MilenaresAumenta o nível do Grande Ode do Vento em 3. O nível de elevação é 15.
4Furacação da LiberdadeQuando Venti obtém uma Partícula Elemental, ele recebe 25% Dano Anemo Bônus por 10s.
5Concerto CelestialAumenta o nível do Sonata Celestial em 3. O nível de elevação é 15.
6Tempestade do DesafioAlvoz que levarem Dano da Grande Ode do Vento terão sua RES Anemo reduzida em 20%. Se uma Absorção Elemental ocorrer, então sua RES ao Elemento correspondente também é reduzida em 20%.

Ascensão

RequisitoNv. 20
Mora20.000
Elemental


 Prata Turquesa Vayuda x1

Especiaria


 Cecília x3

Material


 Condensação de Slime x3

RequisitoNv. 40
Mora40.000
Elemental 1


 Fragmento de Turquesa Vayuda x3

Elemental 2


 Semente de Furacão x2

Especiaria


 Cecília x10

Material


 Condensação de Slime x15

RequisitoNv. 50
Mora60.000
Elemental 1


 Fragmento de Turquesa Vayuda x6

Elemental 2


 Semente de Furacão x4

Especiaria


 Cecília x20

Material


 Gota de Slime x12

RequisitoNv. 60
Mora80.000
Elemental 1


 Pedaço de Turquesa Vayuda x3

Elemental 2


 Semente de Furacão x8

Especiaria


 Cecília x30

Material


 Gota de Slime x18

RequisitoNv. 70
Mora100.000
Elemental 1


 Gema de Turqusa Vayuda x6

Elemental 2


 Semente de Furacão x12

Especiaria


 Cecília x45

Material


 Essência de Slime x12

RequisitoNv. 80
Mora120.000
Elemental 1


 Gema de Turqusa Vayuda x6

Elemental 2


 Semente de Furacão x20

Especiaria


 Cecília x60

Material


 Essência de Slime x24

Talento

MaterialObtido em


 Ensinamentos de Poemas x9

Domínio (Quarta/Sábado)


 Guia de Poemas x63

Domínio (Quarta/Sábado)


 Filosofia de Poemas x114

Domínio (Quarta/Sábado)


 Condensação de Slime x18

Slimes


 Gota de Slime x66

Slimes Lv. 40+


 Essência de Slime x93

Slimes Lv. 60+


 Cauda do Vento Norte x18

Lupus Boreas (Boss Semanal)