Amber
Raridade | |
Elemento | |
Dificuldade | Fácil |
Função principal | Suporte |
Arma | Arco |
Prós | - Arco - Ressonância Elemental - Provocar |
Contras | - Dano e Velocidade de Ataque baixa se comparada com outros arqueiros - Pode causar dano de Queimadura em si mesmo |
Dica PRO
Amber: ou você ama ou você odeia!
Excelente personagem para Puzzle. (Melhor isqueiro do jogo)
Arco: Ataques Carregados (com mira) em pontos fracos causam Dano Crítico e Elemental. Alguns inimigos podem ser desabilitados com Golpes Mirados e Carregados. Exemplo: Guarda das Ruínas.
Amber possui Ataques Carregados poderosos, abusar desse recurso para causar Reações Elementais é o diferencial.
Builds recomendadas
Build de Ataque Carregado
Build avançada voltada para jogadores que possuem boa mira.
Como jogar
Amber é uma ativadora de reações. Você precisará de um personagem aplicando Elementos para que Amber cause as Reações Elementais com seu Ataque Carregado, mirando em Pontos Fracos.
Exemplo: Kaeya aplica o efeito Cryo e Amber ativa a Reação Elemental Fundir, causando uma grande quantidade de dano.
Para mais informações sobre reações, leia nosso guia de Reações Elementais.
Armas recomendadas
Arco de Amos
Protótipo Crescente
Mensageiro
Artefatos recomendados
A Bruxa das Chamas Carmesim
Utilizar 4 peças
Efeito do conjunto de 2 peças
Bônus de Dano Pyro +15%
Efeito do conjunto de 4 peças
Aumenta o dano causado por Sobrecarga e Queimadura em 40%, aumenta o dano causado pela Vaporização e Fusão em 15%. Ao usar a Habilidade Elemental aumenta os efeitos do Conjunto de 2 Peças em 50% por 10s. Pode acumular até 3x.
ou
Último Juramento do Gladiador
Utilizar 2 peças
Efeito do conjunto de 2 peças
Bônus de ATQ +18%
A Bruxa das Chamas Carmesim
Utilizar 2 peças
Efeito do conjunto de 2 peças
Bônus de Dano Pyro +15%
Observação: O conjunto de 2 peças do Último Juramento do Gladiador pode ser substituído pelos conjuntos Resolução de Sojourner ou Coração Valente, pois os três possuem o mesmo bônus de conjunto.
Ordem de prioridade nos status de artefatos
Havendo mais de um atributo, considere como melhores os que estão em destaque, de cima para baixo.
Areia do Tempo
ATQ %
Cálice de Erátema
Dano Pyro
Tiara de Logos
Dano Crítico
Taxa Crítica
Substatus
ATQ %
Taxa Crítica
Dano Crítico
Recarga de Energia
Build de Suporte Pyro
Build simples e equilibrada para todo o tipo de jogador.
Como jogar
Build voltada para o controle de grupo com a Habilidade Elemental (E) e a Explosão Elemental (Q). Se posicionadas corretamente, causam bastante dano.
Após a Constelação Nível 4, Amber pode controlar a arena com bastante facilidade, e o Provocar pode te dar janelas muito grandes para sobreviver a acidentes.
Armas recomendadas
Último Acorde
Arco de Guerra de Favonius
Artefatos recomendados
O Exilado
Utilizar 4 peças
Efeito do conjunto de 2 peças
Recarga de Energia +20%
Efeito do conjunto de 4 peças
Usar a Explosão Elemental regenera 2 de Energia a todos os personagens da equipe (excluindo o portador) a cada 2s por 6s. Este efeito não pode ser acumulado.
ou
Antigo Ritual Real
Utilizar 4 peças
Efeito do conjunto de 2 peças
Dano de Explosão Elemental +20%
Efeito do conjunto de 4 peças
Usar a Explosão Elemental aumenta o ATQ de todos os membros da equipe em 20% por 12s. Este efeito não pode ser acumulado.
Ordem de prioridade nos status de artefatos
Havendo mais de um atributo, considere como melhores os que estão em destaque, de cima para baixo.
Areia do Tempo
Recarga de Energia
Cálice de Erátema
Dano Pyro
Tiara de Logos
ATQ %
Substatus
ATQ %
Taxa Crítica
Dano Crítico
Recarga de Energia
Build de Dano Físico
Build voltada para ataque carregados e ataques físicos. Com a ajuda da Habilidade Elemental (E), Amber consegue muitas janelas de dano.
Como jogar
Aproveite a velocidade de movimento da Amber para se posicionar. Em conjunto com sua Habilidade Elemental (E), Amber consegue muitas janelas de dano sem se preocupar com a arena.
Armas recomendadas
Harpa Celestial
Arco de Amos
Arco Composto
Outras recomendações: Arco Enferrujado, Estilingue
Artefatos recomendados
Último Juramento do Gladiador
Utilizar 2 peças
Efeito do conjunto de 2 peças
Bônus de ATQ +18%
Cavaleiro Manchado de Sangue
Utilizar 2 peças
Efeito do conjunto de 2 peças
Dano Físico causado +25%
Observação: O conjunto de 2 peças do Último Juramento do Gladiador pode ser substituído pelos conjuntos Resolução de Sojourner ou Coração Valente, pois os três possuem o mesmo bônus de conjunto.
Ordem de prioridade nos status de artefatos
Havendo mais de um atributo, considere como melhores os que estão em destaque, de cima para baixo.
Areia do Tempo
ATQ %
Cálice de Erátema
Dano Físico
Tiara de Logos
Dano Crítico
Taxa Crítica
Substatus
ATQ %
Taxa Crítica
Dano Crítico
ATQ
Constelação
Nível | Nome | Efeito |
---|---|---|
1 | Uma Flecha para Dominá-los Todos | Dispara 2 flechas a cada Disparo com Mira. A segunda flecha causa 20% do Dano da primeira flecha. |
2 | Coelho Ativado | Barão Coelho, novo e melhorado! Atingir o pé do Barão Coelho com um Tiro com Mira completamente carregado irá manualmente detoná-lo. Explosões feitas de maneira manual causam 200% de Dano adicional. |
3 | Isso, Queima! | Aumenta o nível da Chuva Ardente em 3. O nível de elevação é 15. |
4 | Não É Uma Boneca Qualquer | Diminui o Tempo de Recarga da Marionete Explosiva em 20% e adiciona 1 carga adicional. |
5 | É o Barão Coelho! | Aumenta o nível da Marionete Explosiva em 3. O nível de elevação é 15. |
6 | Fogo Vivo | A Chuva Ardente aumenta a Volocidade de Movimento da equipe toda em 15% e o ATQ em 15% por 10s. |
Ascensão
Requisito | Nv. 20 |
Mora | 20.000 |
Elemental | Prata de Ágata Agnidus x1 |
Especiaria | Lâmpada de Grama x3 |
Material | Flechas Robustas x3 |
Requisito | Nv. 40 |
Mora | 40.000 |
Elemental 1 | Fragmento de Ágata Agnidus x3 |
Elemental 2 | Semente de Fogo Eterno x2 |
Especiaria | Lâmpada de Grama x10 |
Material | Flechas Robustas x15 |
Requisito | Nv. 50 |
Mora | 60.000 |
Elemental 1 | Fragmento de Ágata Agnidus x6 |
Elemental 2 | Semente de Fogo Eterno x4 |
Especiaria | Lâmpada de Grama x20 |
Material | Flechas Afiadas x12 |
Requisito | Nv. 60 |
Mora | 80.000 |
Elemental 1 | Pedaço de Ágata Agnidus x3 |
Elemental 2 | Semente de Fogo Eterno x8 |
Especiaria | Lâmpada de Grama x30 |
Material | Flechas Afiadas x18 |
Requisito | Nv. 70 |
Mora | 100.000 |
Elemental 1 | Pedaço de Ágata Agnidus x6 |
Elemental 2 | Semente de Fogo Eterno x12 |
Especiaria | Lâmpada de Grama x45 |
Material | Flechas Usadas x12 |
Requisito | Nv. 80 |
Mora | 120.000 |
Elemental 1 | Gema de Ágata Agnidus x6 |
Elemental 2 | Semente de Fogo Eterno x20 |
Especiaria | Lâmpada de Grama x60 |
Material | Flechas Usadas x24 |
Talento
Material | Obtido em |
---|---|
Ensinamentos de Liberdade x9 | Domínio (Segunda/Quinta) |
Guia de Liberdade x63 | Domínio (Segunda/Quinta) |
Filosofia de Liberdade x114 | Domínio (Segunda/Quinta) |
Flechas Robustas x18 | Hilichurl Arqueiro |
Flechas Afiadas x66 | Hilichurl Arqueiro Lv. 40+ |
Flechas Usadas x93 | Hilichurl Arqueiro Lv. 60+ |
Suspiro do Vento do Oriental x18 | Stormterror (Boss Semanal) |